POLICIAL PENAL (Agente penitenciário) - OFERTARÁ 2.420 PARA NÍVEL MÉDIO


Concurso Polícia Penal MG: Edital ofertará 2.420 vagas para o nível médio!

De acordo com informações da SEJUSP MG (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais), o novo concurso Polícia Penal MG irá ofertar 2.420 vagas no cargo de Policial Penal (Agente Penitenciário), sendo esse o quantitativo aprovado para a carreira pelo Governo do Estado.

Contudo, o órgão ainda não confirma a distribuição de vagas para os demais cargos da SEJUSP MG que serão contemplados. Como já relatado, há uma estimativa de que sejam 427 vagas de Assistente Executivo de Defesa Social e 270 vagas de Agente de Segurança Socioeducativo.


A comissão organizadora já iniciou os trâmites para a divulgação do edital do certame . O projeto básico, documento inicial que dá base para a seleção e a escolha da banca organizadora, está em elaboração.


O certame será promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, abrangendo três cargos, sendo o Policial Penal o principal destaque. Mas são esperadas vagas também nas carreiras de Agente de Segurança Socioeducativo e Assistente Executivo de Defesa Social/Auxiliar Educacional.

A função de Policial Penal MG tem remuneração inicial de R$ 4.098,45. O valor corresponde à carga horária de 40 horas semanais. Os Agentes Socioeducativos recebem esse mesmo valor.

Porém, recentemente foi sancionado o Projeto de Lei 1.451/2020, regulamentado por meio da Lei 23.597/2020, que determina que os vencimentos serão corrigidos em 13%. Sendo assim, o valor deve passar para R$ 4.631,24.


O candidato aprovado na seleção ainda poderá ter outras vantagens e benefícios previstos em lei, como alimentação no local de trabalho, auxílio fardamento, ADE (Adicional de Desempenho).

Todas as carreiras têm exigência que o interessado possua o ensino médio completo. No caso de Assistente Executivo, as oportunidades vão abranger a especialidade de Auxiliar Educacional, que também requer curso na área de atuação. A função ainda pode contemplar vagas sem exigência de formação em área específica, apenas o 2º grau.






POLICIAL PENAL (Agente penitenciário) - OFERTARÁ 2.420 PARA NÍVEL MÉDIO...
PCMG - EDITAL COM MAIS DE 1.500 VAGAS FOI SOLICITADO...
CFO-PMMG 2020 | PROVA SERÁ APLICADA NO DIA 25/10...
POLÍCIA CIVIL - DF | PROVA SUSPENSA...
CFO - CORPO DE BOMBEIROS MILITAR - MG | EDITAL EM SETEMBRO...
OAB XXXI - 2ª Fase | PROVA SERÁ DIA 06 DE DEZEMBRO...
Ver todas

Formas de Pagamento

Exclusivo na Secretaria Pro Labore (somente cursos presenciais)

Certificação e Segurança

Reputação



(31) 3295-2500
Fale conosco